O dinheiro faz você ser um imenso alvo de fofocas, verdadeiras ou não. Atrai inveja para a sua casa, seu carro, suas roupas, seu marido. Como você está constantemente feliz com as coisas que o dinheiro te compra, sua felicidade também é alvo de inveja. Não dá para ter certeza de quem é seu amigo de verdade.
Como as pessoas lidam com o fato de terem dinheiro? Há os que se escondem, há os que se mostram, há os que pagam pela fofoca e pelo silêncio, tem pessoas que escondem quem são, e as inconsequentes, tem os isolados e os cheios de "amigos". Há muitas formas de controlar a sua influência e sua imagem, quando você tem dinheiro.
Uma coisa eu sei: a pior armadilha na qual você pode cair é achar que o dinheiro que você tem te dá poderes sobre a vida das pessoas. Pode até funcionar para alguns, mas com certeza as pessoas que não se intimidam com isso não vêem mais do que uma bela de uma disfunção psicológica em você.
Porque comprar informações, armar arapucas, mentir, trair, ameaçar, violentar e coagir pessoas não são possibilidades que o dinheiro traz. São atitudes nojentas, dignas de pessoas sem nenhum caráter, que não dão o menor valor ao ser humano. E não há a menor justificativa para essas atitudes.
As possiblidades trazidas pela riqueza, e que te ajudam a se proteger dos males que o dinheiro provoca, são ajudar outras pessoas, doar para quem precisa, se envolver em projetos sociais, melhorar a sua imagem tanto física quanto psicológica (comprando roupas, colocando silicone ou arrumando um psicólogo, que seja!), enfim, investindo em coisas que te façam bem de verdade.
Assim, a felicidade é natural, e não comprada. As fofocas serão positivas, a inveja será do bem que você faz aos outros, seus amigos estarão do seu lado não por medo, mas por admiração. O mundo ficará mais bonito e as pessoas deixarão de "armar contra você" e "tentar te prejudicar" (se é que isso realmente acontece, e não é uma questão psi
Porque o mundo não é mau e cruel até que você o provoque. As pessoas não são todas invejosas, interesseiras e querem puxar seu tapete o tempo todo. O mundo vai além do que você ouve em fofocas de pessoas maliciosas, há uma pessoa com família e sentimentos iguais aos seus do outro lado.
Há os que não vivem no mesmo mundo que você e só querem ser felizes, não importando se elas tem ou não dinheiro, ou se você tem ou não dinheiro. Não estrague isso e seja feliz também.

1 comentários:
Oi Carolina,
compartilho dessa tua visão de mundo. Bem perspicaz e verdadeira.
Um abraço!
Postar um comentário