quarta-feira, 16 de junho de 2010

Bodes expiatórios


Existem pessoas que parecem que vieram ao mundo para serem bodes expiatórios.
Pessoas com princípios e valores, que respeitam o próximo, que levam uma vida pacata e são felizes.
Talvez seja exatamente por isso que elas sejam jogadas nessas situações.

Na primeira oportunidade - talvez por um mero deslize, ou mesmo sem motivo -, são chamadas de falsas, hipócritas, têm todos os seus valores e seu estilo de vida contestados, sofrem como em uma verdadeira caça às bruxas por serem quem são.

Eu conheço alguns bodes expiatórios. E o que tenho a dizer sobre isso é que eu odeio com todo o meu coração essas pessoas invejosas, sangue-sugas e sem nenhum valor moral que não tem nenhum direito, mas questionam estas pessoas.

Odeio o mal que fazem à essas pessoas. Odeio que mesmo que não tenham exemplo de vida nenhum para dar, elas muitas vezes sejam apoiadas pelos outros em suas crueldades. Odeio a inveja que sentem, e as mágoas que causam nos outros...

E tanto ódio só tem uma consequência: eu não sei perdoar.

0 comentários: