terça-feira, 24 de agosto de 2010

Parque de diversões

Falei muito pouco de São Paulo aqui, mas pretendo falar direitinho sobre meu roteiro mais para frente. Hoje quero falar sobre a primeira vez que fui a um verdadeiro parque de diversões.

Em Brasília temos um parque de diversões dentro do Parque da Cidade, cujas atrações que dão mais adrenalina são duas montanhas russas, uma delas fazendo um loop. É legal, mas não é a coisa mais emocionante do mundo.

De vez em quando vêm alguns parques para cá. Quando eu era pequena e corajosa meu pai não me deixava ir, e agora eu tenho juízo e não confio em parques de diversão que podem ser montados em qualquer descampado.

Em São Paulo, por indicação e muita insistência de algumas pessoas, e também por vontade própria, claro, fui ao Hopi Hari. É MARAVILHOSO! É uma cidade a parte. Pessoas com fantasias andam pelo parque a todo momento. Tem uma parte chamada "Wild West" cuja arquitetura e todo o restante lembra o velho oeste dos Estados Unidos (pelo menos o que vemos nos filmes, hehe).

Um dos cenários do Wild West

Tem uma parte que lembra o antigo Egito, onde há múmias e templos. E fora a arquitetura e a cenografia do lugar, tem a melhor parte: os brinquedos!  

Essa postagem é para falar de um brinquedo específico: La Tour Eiffel. Com a base imitando a torre francesa, é um brinquedo com 69,5 metros de altura. As pessoas sentam em assentos que sobem cinco metros por segundo. Chegando lá em cima, temos dois segundos para apreciar a vista (que é linda!).

Uma das vistas do parque (não, não tirei essa foto da torre. foi da roda gigante :P)

Depois dos dois segundos, um "tec" e um balanço de leve no assento. E caímos a 94 km/h dos 69,5 metros. Eu já sonhei muito na minha vida que estava caindo, e a sensação de desespero é parecida. Mas as outras sensações não tem como explicar. É um misto de medo, desespero, realização, vontade de que acabe logo.

La Tour Eiffel, Hopi Hari

Fui três vezes para afirmar para mim e para todos que enfrentei meus medos, mas ao sair do brinquedo a terceira vez, com dor de cabeça, falei para mim mesma que valeu a experiência. Nunca mais vou num brinquedo desses na minha vida!

E me surpreendi com meu sonho de ontem (de domingo para segunda). Sonhei que estava no Beto Carrero e ia na torre de lá. Eu não posso fazer comparações, pois a torre do Hopi Hari já me traumatizou. Mas depois de ter sonhado que eu ia na do Beto Carrero e chegava lá embaixo em estado de choque (juro! eu não conseguia andar, e só me lembrava de estar lá em cima e da dor na barriga que foi descer), eu fui pesquisar.

A torre do Beto Carrero é chamada de Big Tower, e de acordo com o site (fiquei impressionada), é a maior torre do mundo. São 100 metros (no meu sonho, eram 120 - haha, menos pior!), e a velocidade da queda chega a 120 km/h.

Big Tower, Beto Carrero

Não sei se foi a cirurgia de retirada da minha vesícula que me traumatizou a parte abdominal do corpo, mas só de pensar não sinto frio na barriga não, sinto dor mesmo.

Meu sonho me assustou. Me apaixonei por parques de diversão e pretendo ir assim que juntar uma graninha ao Beto Carrero (que dizem, aliás, ser a Disney brasileira - se o Hopi Hari é uma cidade, lá é um país). Mas mesmo recuperada da cirurgia, não sei se terei coragem de descer de uma torre novamente - e 30 metros maior do que a que eu fui! Me chamem do que quiser. Trauma é trauma! Quando for ao Beto Carrero, digo aqui se tive coragem ou não.

2 comentários:

Lucas Almeida disse...

Adorei o seu post, hehe'
também adoro parques de diversões especialmente o Hopi Hari.

Eu moro em São Paulo e todo ano frequento pelo menos umas 4x o Hopi Hari, esse ano ainda fui apensa 2x, nas Férias Mágicas que por sinal são mágicas mesmo.

Você só esqueceu de mencionar o show de fogos que tem ao final do dia no lago, não sei você chegou a ver, mas é lindo.

Eu que moro em SP te recomendo vir para conhecer o Playcenter, que por curiosidade o dono é o mesmo que criou o Hopi Hari, que era pra se chamaer Playcenter Great Adventure e tudo mais.. História longa.

Então, eu recomendo o Playcenter, ele é um marco da cidade de São Paulo, existe a mais de 37 anos.

O parque é bonito, bem arrumado, uma diversão para a família e para os mais radicais.

Atrações como a Boomerang a Montanha-Russa principal que vai de frente e volta de costa com 3 loopings.

Também tem o Turbo Drop que é uma torre de queda acelerada, diferente da La Tour Eiffel e da Big Tower que são torres de queda livre. Ela é uma torre quadrada que sobre 60 metros de altura e ai chegar la em cima você desse em uma veloc


Também tem outras Montanhas-Russas como a Looping Star com um looping de 24 metros de altura e também a Windstorm outra Motanha-Russa, a mais agressiva por sinal.

Para família tem o Waimea, um Splash com um barco gigantesco para 25 que cai na água formando uma onda de 5 metros de altura molhando todo mundo. Também tem a Barca Viking, o Splash, o Polvo, a Crazy House, Wave Swinger (Chapéu Mexicano), Double Shock e outros.

Para quem quer radicalizar tem o Evolution, Cataclisma, SkyCoaster e muito mais.

EU RECOMENDO!

Sobre a Big Tower do Beto Carrero, ela não é maior do mundo, é apenas uma jogada de marketing do parque, a maior torre do mundo é uma torre de um parque dos EUA que tem 125 metros! (;

site do playcenter: www.playcenter.com

Lucas Almeida disse...

Correção do site do Playcenter: www.playcenter.com.br