Em Brasília temos um parque de diversões dentro do Parque da Cidade, cujas atrações que dão mais adrenalina são duas montanhas russas, uma delas fazendo um loop. É legal, mas não é a coisa mais emocionante do mundo.
De vez em quando vêm alguns parques para cá. Quando eu era pequena e corajosa meu pai não me deixava ir, e agora eu tenho juízo e não confio em parques de diversão que podem ser montados em qualquer descampado.
Em São Paulo, por indicação e muita insistência de algumas pessoas, e também por vontade própria, claro, fui ao Hopi Hari. É MARAVILHOSO! É uma cidade a parte. Pessoas com fantasias andam pelo parque a todo momento. Tem uma parte chamada "Wild West" cuja arquitetura e todo o restante lembra o velho oeste dos Estados Unidos (pelo menos o que vemos nos filmes, hehe).
Um dos cenários do Wild West
Tem uma parte que lembra o antigo Egito, onde há múmias e templos. E fora a arquitetura e a cenografia do lugar, tem a melhor parte: os brinquedos!
Essa postagem é para falar de um brinquedo específico: La Tour Eiffel. Com a base imitando a torre francesa, é um brinquedo com 69,5 metros de altura. As pessoas sentam em assentos que sobem cinco metros por segundo. Chegando lá em cima, temos dois segundos para apreciar a vista (que é linda!).
Uma das vistas do parque (não, não tirei essa foto da torre. foi da roda gigante :P)
La Tour Eiffel, Hopi Hari
Fui três vezes para afirmar para mim e para todos que enfrentei meus medos, mas ao sair do brinquedo a terceira vez, com dor de cabeça, falei para mim mesma que valeu a experiência. Nunca mais vou num brinquedo desses na minha vida!
E me surpreendi com meu sonho de ontem (de domingo para segunda). Sonhei que estava no Beto Carrero e ia na torre de lá. Eu não posso fazer comparações, pois a torre do Hopi Hari já me traumatizou. Mas depois de ter sonhado que eu ia na do Beto Carrero e chegava lá embaixo em estado de choque (juro! eu não conseguia andar, e só me lembrava de estar lá em cima e da dor na barriga que foi descer), eu fui pesquisar.
A torre do Beto Carrero é chamada de Big Tower, e de acordo com o site (fiquei impressionada), é a maior torre do mundo. São 100 metros (no meu sonho, eram 120 - haha, menos pior!), e a velocidade da queda chega a 120 km/h.
Big Tower, Beto Carrero
Não sei se foi a cirurgia de retirada da minha vesícula que me traumatizou a parte abdominal do corpo, mas só de pensar não sinto frio na barriga não, sinto dor mesmo.
Meu sonho me assustou. Me apaixonei por parques de diversão e pretendo ir assim que juntar uma graninha ao Beto Carrero (que dizem, aliás, ser a Disney brasileira - se o Hopi Hari é uma cidade, lá é um país). Mas mesmo recuperada da cirurgia, não sei se terei coragem de descer de uma torre novamente - e 30 metros maior do que a que eu fui! Me chamem do que quiser. Trauma é trauma! Quando for ao Beto Carrero, digo aqui se tive coragem ou não.



2 comentários:
Adorei o seu post, hehe'
também adoro parques de diversões especialmente o Hopi Hari.
Eu moro em São Paulo e todo ano frequento pelo menos umas 4x o Hopi Hari, esse ano ainda fui apensa 2x, nas Férias Mágicas que por sinal são mágicas mesmo.
Você só esqueceu de mencionar o show de fogos que tem ao final do dia no lago, não sei você chegou a ver, mas é lindo.
Eu que moro em SP te recomendo vir para conhecer o Playcenter, que por curiosidade o dono é o mesmo que criou o Hopi Hari, que era pra se chamaer Playcenter Great Adventure e tudo mais.. História longa.
Então, eu recomendo o Playcenter, ele é um marco da cidade de São Paulo, existe a mais de 37 anos.
O parque é bonito, bem arrumado, uma diversão para a família e para os mais radicais.
Atrações como a Boomerang a Montanha-Russa principal que vai de frente e volta de costa com 3 loopings.
Também tem o Turbo Drop que é uma torre de queda acelerada, diferente da La Tour Eiffel e da Big Tower que são torres de queda livre. Ela é uma torre quadrada que sobre 60 metros de altura e ai chegar la em cima você desse em uma veloc
Também tem outras Montanhas-Russas como a Looping Star com um looping de 24 metros de altura e também a Windstorm outra Motanha-Russa, a mais agressiva por sinal.
Para família tem o Waimea, um Splash com um barco gigantesco para 25 que cai na água formando uma onda de 5 metros de altura molhando todo mundo. Também tem a Barca Viking, o Splash, o Polvo, a Crazy House, Wave Swinger (Chapéu Mexicano), Double Shock e outros.
Para quem quer radicalizar tem o Evolution, Cataclisma, SkyCoaster e muito mais.
EU RECOMENDO!
Sobre a Big Tower do Beto Carrero, ela não é maior do mundo, é apenas uma jogada de marketing do parque, a maior torre do mundo é uma torre de um parque dos EUA que tem 125 metros! (;
site do playcenter: www.playcenter.com
Correção do site do Playcenter: www.playcenter.com.br
Postar um comentário